"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Cinema Português: Uma história de fantasmas

O colóquio realiza-se nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Colégio Almada Negreiros.

28 Nov a 30 Nov 2022

Colégio Almada Negreiros
Nova FCSH - Campus de Campolide 1099-085 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
Se a história global do cinema tem sido, por vezes, caracterizada como uma história de fantasmas, estão ainda por explorar as muitas configurações que essa metáfora pode adquirir no caso específico português. Reunindo um conjunto representativo de investigadores que se têm dedicado ao estudo do cinema em Portugal e/ou à problemática da espectralidade nos estudos artísticos, este encontro promoverá uma discussão ampla e diversificada, procurando examinar as singularidades do imaginário espectral do cinema português.

Este evento é organizado no âmbito do projeto de investigação do IELT 'Espectralidade: Literatura e Artes'.

>> Programa
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,935,264