"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Bordalix e Super Bordalo Bros: este ano há BD e videojogos nas oficinas de férias do Museu

Este ano, o Museu Bordalo Pinheiro organiza duas oficinas de férias, entre os dias 26 e 30 de dezembro, que vão pôr os mais novos a criar BDs (da parte da manhã) e a aprender a fazer videojogos (da parte da tarde).

26 Dez a 30 Dez 2022

Museu Bordalo Pinheiro
Campo Grande, 382 | 1700-097 Lisboa

Pensadas para jovens e crianças a partir dos 12 ou 14 anos, estas oficinas prometem muita diversão e novas aprendizagens. Inscreva já os adolescentes rebeldes que tem em sua casa!

BORDALO DESENHADO: UMA OFICINA DE BD!
26 a 30 de dezembro
10h00 – 13h00
Destinatários: crianças e jovens a partir dos 12 anos
Preço: 35 euros 

Introdução à criação de Banda Desenhada de acordo com temáticas desenvolvidas ao longo das várias sessões, desde o argumento à finalização, passando pela legendagem, formas, composição e personagens. Desde a banda desenhada franco-belga passando pelos comics americanos e indo até ao manga, todos os estilos são bem-vindos desde que o bom humor esteja presente.
Saber mais

NÃO EXISTIAM VIDEOJOGOS NO SÉCULO XIX...
Oficina de videojogos
26 a 30 de dezembro
14h30 – 17h30

Destinatários: jovens a partir dos 14 anos
Preço: 35 euros 

O que está por detrás dos videojogos? Usando o universo de Bordalo Pinheiro, serão exploradas as diferentes fases de construção de um videojogo. Ao longo das aulas, serão criados pequenos jogos com personagens/objetos de Bordalo como elementos principais. O enredo está por tua conta e podes inventar as histórias mais divertidas ou estranhas.
Saber mais

Informações e inscrições
bilheteira@museubordalopinheiro.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,987