"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

These Walls Can Talk. 10 Anos da Galeria Belo-Galsterer

Exposição coletiva com obras de Chico Aragão, Cristina Ataíde, Pedro Boese, Paulo Brighenti, Pedro Calapez, Claudia Fischer, Rita Gaspar Vieira, Joana Gomes, João Grama, Friederike Just, Daniela Krtsch, Mário Macilau, Renzo Marasca, Jorge Molder, Mel O’Callaghan, António Olaio, Pedro Proença, Pedro Quintas, Teresa Segurado Pavão, Juliane Solmsdorf, Gwendolyn van der Velden, Wolfgang Wirth.

29 Nov a 21 Jan 2023

Galeria Belo-Galsterer
Rua Castilho 71, RC, Esq. 1250-068 Lisboa
Preço
Entrada livre

Com curadoria de Alda Galsterer

Esta exposição quer-se representativa do que foram estes primeiros 10 anos de galeria, os artista com que trabalhámos e continuamos a trabalhar, bem como os artistas que passaram por cá pontualmente e animaram connosco as paredes da Galeria Belo-Galsterer e que com as suas obras – sejam elas escultura, têxteis, pintura, cerâmica, fotografia, desenho ou vídeo – tornaram vivo este projeto que nós, Fernando Belo e Alda Galsterer, iniciamos há 10 anos.

O espaço da nossa galeria é o espaço de uma casa, um espaço que durante décadas serviu pessoas como espaço habitacional e que após várias ocupações diferentes, voltou em 2012 à sua vocação atual: um espaço de casa, que se tornou uma casa para a arte. E uma alternativa ao ‘white cube’ que tantas vezes associamos ao espaço da galeria de arte.

Como apartamento que foi e continua a ser, o espaço da casa é associado aos rituais da vida e do dia-a-dia: é um contentor para as experiências, memórias e sonhos daqueles que a ocupam; neste caso as obras dos artistas aqui apresentados e das pessoas que aqui trabalham todos os dias.

Por isso, esta exposição é claramente uma visão subjetiva, uma forma muito pessoal e muito livre de ver a arte; gosto de pensar que a arte consegue ser ainda um dos últimos redutos mais inclusivos, um espaço para todos.

Acreditamos também que a Galeria Belo-Galsterer é a visão e escolha muito pessoais de artistas que representam a nossa visão e especialmente o nosso gosto: e que a beleza (da arte) está na diversidade do pensamento.

E essa diversidade manifesta-se agora nesta exposição coletiva que conta com os trabalhos dos artistas com que a Galeria Belo-Galsterer trabalha, alguns deles há 10 anos, como Mário Macilau, Mel O’Callaghan e Juliane Solmsdorf. Outros artistas da galeria presentes na exposição são Paulo Brighenti, Renzo Marasca e Rita Gaspar Vieira. E ainda Chico Aragão, Cristina Ataíde, Pedro Calapez, Rita Gaspar Vieira, Joana Gomes, João Grama, Claudia Fischer, Friederike Just, Daniela Krtsch, Jorge Molder, António Olaio, Pedro Proença, Pedro Quintas, Teresa Segurado Pavão, Gwendolyn van der Velden e Wolfgang Wirth.
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,219,802