"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição "[in]conjuntos", de Nélia Duarte

Esta exposição resulta de conjuntos acidentais. Peças que, acabadas, encontram par, ou pares, em trabalhos anteriores. Não está, assim, sujeita a um tema – embora o incorpore - tão pouco segue o rigor de uma ordem cronológica.

2 Dez a 6 Jan 2023

LAC - Laboratório de Actividades Criativas
Largo Convento Sra. da Glória, 25, 8600-660 Lagos
Preço
Entrada livre

A ligação das peças faz-se através de diálogos emocionais que se estabelecem e podem ser observados e compreendidos pelo desenho e/ou na seleção cromática. A incorporação temática compreende-se na representação por vezes caricaturada das figuras mas, também, na geometria que revela uma necessidade de concreto e de limites.

Biografia:
Nélia Duarte nasceu em Vila do Bispo em 1962. Reside em Lagos desde 1965, onde estudou e trabalha. Curiosa e autodidata começou a desenhar e a pintar em 2013 com preferência pelo óleo; idealiza num exercício apaixonado, muitas vezes influenciada por sugestão literária, outra das suas grandes paixões. Recorre de forma espontânea à representação humana, desenvolvendo, através do desenho e das tintas, narrativas de vida. Entre 2014 e 2016 frequentou um curso técnico de Multimédia e experimenta novas abordagens às artes visuais, nomeadamente o design gráfico e a animação 2D e 3D. Desde então participa em diversos workshops no âmbito das artes visuais. Expõe, individualmente e em colectivas, com regularidade desde 2017, ano em que faz a sua primeira exposição individual com um acervo de 30 obras.

Inauguração: 12 de dezembro às 18:00
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,214,520