"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Galeria Beltrão Coelho expõe obras da artista Mafalda D’Eça

A exposição "A Diferença" conta com obras produzidas ao longo do percurso profissional na artista, como pinturas, colagens, peças em cerâmica, porcelana, vidro e madeira e outras peças elaboradas com recursos a diferentes técnicas, materiais, suportes e temas.

12 Jan a 27 Jan 2023

Galeria Beltrão Coelho
Rua Sarmento Beires, 3A 1900-410 Lisboa
Preço
Entrada livre

A artista expressa-se através da sua pintura, objetos de arte, instalações e é reconhecida com uma unidade cromática forte, única, abstrata e figurativa, as suas obras pretendem transportar o público para cenários reais ou imaginários de experiências vividas numa complexidade de mundos.

Através do trabalho criativo onde se pretende representar a cor, a artista utiliza as suas pinturas na produção de acessórios diversos, como joalharia, bijuteria com pedrarias e vestuário.

Segundo Edgardo Xavier, presidente da Associação Portuguesa de Críticos de Arte em Portugal, “a influência do real que se transforma, a presença de estímulos que implicam gestão permanente e a capacidade de trabalhar sem ideias preconcebidas respondem por uma originalidade digna de registo”.

"Para a autora, o mundo artístico não se esgota nos consensos documentais, temáticos ou estéticos e, antes, se prolonga na pesquisa que abarca novos métodos e diferentes materiais. Evoluindo ao sabor das necessidades e objetivos, adequando a intimidade e as escalas, a pintora entra num mercado fortemente competitivo para se fazer valer também no campo da moda, da decoração de interiores e da joalharia contemporânea. Mafalda D’Eça é um nome a fixar”, acrescenta.

Mafalda D’Eça é uma artista visual portuguesa que tem como fonte de inspiração os cosmos, a natureza e os animais e trabalha com diversas matérias-primas, como plásticos, vidro, madeira, pedra, cimento, luzes LED, latão, alumínio, barro ou porcelana.

Do mesmo modo, o seu trabalho é marcado pelo uso de diferentes texturas e relevos, onde se destacam cores vivas, transparências, texturas e colagens que vão desde a fotografia a objetos com conotações simbólicas e temáticas.

As suas obras aprofundam o gestualismo e enquadram-se na geometria abstrata que visa a libertação dos cânones artísticos. A artista, natural de Aveiro e diretora da sua própria galeria, já fez mais de 300 exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais, incluindo algumas exposições de solidariedade.

O trabalho da artista já foi distinguido com o “Prémio Inovação 2016”, da Galeria MAC, e com diversos reconhecimentos, como a menção honrosa no “Estoril Summer Fun”, a “Menção honrosa em Escultura”, na X Bienal no Salão das Artes da Vidigueira ou a “Menção honrosa, em escultura”, no Museu da Marinha, em 2021.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,934,800