"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Cores entre Marés

A exposição da autoria de Antero Anastácio, reúne um conjunto de pinturas a óleo que se caracterizam por uma explosão cromática de pormenores aliciantes, de cariz surrealista.

9 Jan a 10 Fev 2023

EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão
Rua José António Marques 17 . 8501-953 Portimão
Preço
Entrada livre

Predominantemente figurativas, as obras de Antero Anastácio revelam as vivências do autor e identificam as suas raízes, devolvendo-nos ao olhar a subtileza de temas marcantes e elementos simbólicos da sua terra Natal, tais como o mar, as gaivotas, as varinas, a pesca e as sardinhas.

“Cores entre Marés” reúne um conjunto de pinturas a óleo que se caracterizam por uma explosão cromática de pormenores aliciantes, de cariz surrealista. Predominantemente figurativas, as obras de Antero Anastácio revelam as vivências do autor e identificam as suas raízes, devolvendo-nos ao olhar a subtileza de temas marcantes e elementos simbólicos da sua terra Natal, tais como o mar, as gaivotas, as varinas, a pesca e as sardinhas.

A exposição pode ser visitada até ao dia 10 de fevereiro, entre as 8h30 e as 17h30, na área de atendimento ao público da EMARP.

Sobre Antero Anastácio
Natural de Peniche e descendente de algarvios, Antero Anastácio cresceu “entre as dunas e o mar”. Cedo revelou inclinação para o desenho e para as artes mas a sua vocação ficou adiada devido ao seu percurso como optometrista e contactologista de profissão. Anos mais tarde frequentou a Sociedade Nacional de Belas Artes. Considera-se autodidata e desde 1997 expõe com regularidade, quer em exposições individuais quer coletivas, em Portugal e no estrangeiro. A sua pintura a óleo apresenta uma pluralidade de estilos, num encontro entre luz e técnica, em que sobressai a criatividade e a originalidade.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,212,283