"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Gastronomia

Alexandre Silva e Henrique Sá Pessoa criam jantar único

Jantares para celebrar os 7 anos do LOCO, ao longo de 7 meses. As celebrações iniciaram-se em dezembro mas prolongam-se por 2023, com o segundo jantar a decorrer já no dia 25 de janeiro. A grande surpresa é a participação de Henrique Sá Pessoa, para um jantar a 4 mãos com o chef Alexandre Silva. O mood é superar o inesperado, com um menu de estrelas de deixar “água na boca”.

25 Jan 2023  |  20h00

Restaurante Loco
Rua dos Navegantes, nº 53-B
 
Dois amigos num jantar memorável. Assim vai ser o 2º jantar de celebração do 7º aniversário do LOCO, que junta os chefs Alexandre Silva e Henrique Sá Pessoa num jantar irrepetível a 4 mãos, a garantir sabores inesperados.

“Partilhar a cozinha com o Alexandre Silva é para mim um privilégio, mas sendo este um jantar de celebração dos 7 anos do LOCO assume maior importância e responsabilidade. Este será, sem dúvida, um jantar inesquecível, que promete deixar boas memórias a quem partilhar a noite connosco”, refere o chef Henrique Sá Pessoa.

Os 7 jantares dos 7 anos, servidos nas 7 mesas do restaurante, com 7 chef convidados, reavivam o espírito irreverente que marcou o restaurante LOCO desde o primeiro dia, com um ADN disruptivo onde não se pede cerimónia nem etiqueta, mas onde a comida é elevada às estrelas e supera o conceito de gastronomia a que estamos habituados.

“Estes 7 anos do LOCO são um marco na minha carreira e na minha vida pessoal. Representam a maturação de um projeto que exprime a minha essência na cozinha, com espaço para inovar e apresentar conceitos diferentes, onde me proponho a desafiar os meus limites e as expetativas dos clientes”, comenta o chef Alexandre Silva. “O LOCO não é só um restaurante, e estes 7 anos não são apenas um somar de tempo. Por isso, estes jantares são tão simbólicos e poder contar com o Henrique Sá Pessoa neste primeiro jantar de 2023 representa uma amizade que traduz uma partilha de valores e de uma certa dose de irreverência que faz com que este jantar prometa ir além do que temos apresentado no LOCO”, sublinha, acrescentando: “estou confiante que vai ser uma noite extraordinária”.

Distinguido com 1 estrela Michelin pelo 7º ano consecutivo, o restaurante LOCO rege-se pela imprevisibilidade, que será a única regra presente neste jantar, que marca igualmente o arranque do novo ano.

Os jantares comemorativos vão decorrer uma vez por mês, até junho, sem regras nem aceções, com experiências ímpares e irrepetíveis que vão além de uma refeição. A próxima data é já a 25 de janeiro, com o custo de 250€, com pairing incluído.

Em fevereiro, o convidado será com o chef Poul Andrias Ziska, chef executivo do Koks (2*Michelin e Estrela Verde), das ilhas Faroe. Este será um jantar a 4 mãos, que acontece no dia 16, e que promete ser mais uma noite memorável e uma experiência ímpar para os amantes da gastronomia. Mais do que a cozinhar, ambos os chefs partilham valores de sustentabilidade e o respeito por uma cozinha autêntica.

Informações úteis:
Horário: Terça a sábado, das 19h00 às 00h30
Reservas: Tel.: 2130951 861, loco.reservas@alexandresilva.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
75,468,205