"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Filipe Sambado ao vivo no B.Leza

Da canção de autor à música popular e de baile, o universo sónico de Filipe Sambado toma de assalto o B.Leza, num concerto único repleto de temas nunca antes ouvidos, em Lisboa.

2 Fev 2023  |  22h00

B.Leza
Cais da Ribeira Nova, Armazém B, 1200-109 Lisboa


Filipe Sambado compõe canções notáveis que partem de uma matriz indie pop e consolidam um universo sónico que nos interpela, convoca a memória e projetam-na num exercício de reconfiguração da identidade portuguesa atual. Atreve-se a fazer canções pop imediatas que nos fazem cantar e refletir sobre o mundo que nos rodeia e afeta, e criam um universo próprio, onde estabelece uma cumplicidade única entre a música portuguesa e as influências de krautrock, lo-fi e surf music.

Foi em 2012 que inaugurou o seu percurso musical com o lançamento do EP "Isto Não É Coisa Pra Voltar a Acontecer" e a partir daí nunca mais parou. Em 2016, estreou o seu primeiro longa-duração "Vida Salgada” e em 2018 lançou "Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo", álbum considerado o melhor disco nacional do ano pela Antena 3, Radar, Vodafone FM, entre outras publicações, e nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música - Melhor Trabalho de Música Popular. Depois da sua participação no Festival da Canção em 2020, como compositora e intérprete, Filipe Sambado tem vindo a colaborar como música, compositora e produtora em muitos outros projetos musicais, que revelam uma artista completa e multifacetada que já conquistou o seu lugar na história da música nacional.

A 2 de fevereiro, volta aos palcos da capital, onde toma como seu o palco do B.Leza. Neste concerto vai "apresentar músicas novas e antigas num formato bastante enérgico" conta a artista, e ainda deixa a mensagem "espero-vos aos gritos". O concerto começa pelas 22h00 e os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline, no valor de 12€.

Instagram
Facebook

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,154,611