"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Teatro "Kamarád" sobe ao palco em Torres Vedras

A companhia Mochos no Telhado leva ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 27 de janeiro, pelas 21h30, o teatro KAMARÁD.

27 Jan 2023  |  21h30

Teatro-Cine de Torres Vedras
Av. Tenente Valadim, 19, 2560-273 Torres Vedras
Preço
5.00€


Neste espetáculo é proporcionada uma viagem pelas páginas de uma revista criada por crianças e jovens prisioneiros no campo de concentração de Theresienstadt, durante a Segunda Guerra Mundial, e que contou com 22 edições.

KAMARÁD demonstra que em dias sombrios do referido conflito bélico também a arte foi pão que distraía a fome e alimentava a capacidade de imaginar um outro presente e um futuro diferente, no contexto de um campo de concentração profundamente marcado pela sua intensa vida cultural, da qual professores, músicos, atores e diversos artistas faziam trincheiras para resistir.

Em KAMARÁD debruçamo-nos sobre a resistência como ato performativo, como ato de criação e de afirmação da vida em oposição à morte.

“De que forma a arte sobrevive e prolifera na ameaça de um fim iminente?” e “Qual o papel da arte e da educação nos tempos mais sombrios?” são algumas das questões que o espetáculo KAMARÁD coloca.

O preço dos bilhetes para se assistir ao mesmo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

Ficha Técnica 
Direção artística:
 Dennis Xavier e Sofia Moura
Cocriação e movimento: Leonor Barata
Cocriação e interpretação: Clara Spormann, Dennis Xavier, Gabriel Gomes, Sofia Moura
Direção musical: Dennis Xavier e Beatriz Mendes
Intérpretes musicais: Beatriz Mendes (trombone), Daniel Almeida (piano e acordeão) e Fábio Meneses (clarinete)
Cenário e figurinos: Ana Seia de Matos
Desenho de Luz: Vítor Freitas
Fotografia e vídeo: Luís Belo
Financiamento: Município de Viseu e Fundação GDA
Parceiros: YadVashem Jerusalém, YadVashem México, Museu do Holocausto do Porto, Beit Terezin, Memoshoah, Creta, Conservatório Regional de Viseu
Agradecimentos: Ana Paula Almeida, António Ferreira, Isabel Fonseca, Filomena Gato, Hugo Vaz, Luís Roque, Domingos Xavier, Vissaium XXI, Lugar Presente, New Hand Lab, Escola Secundária Emídio Navarro
Produção: Mochos no Telhado

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,905,061