"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Música

Burna Boy, 50 Cent e Booba lideram cartaz do festival Afro Nation em Portimão

O cantor nigeriano de ‘afrobeats’ Burna Boy, a estrela de hip-hop norte-americano 50 Cent e o ‘rapper’ francês Booba são os cabeças-de-cartaz do festival Afro Nation, que decorre entre 28 e 30 de junho em Portimão, anunciou a organização.

28 Jun a 30 Jun 2023

Praia da Rocha
Portimão, Algarve

A terceira edição do festival em território português apresenta também o nigeriano Asake, a cantora francesa de origem maliana Aya Nakamura, conhecida pelo tema “Djaja”, Fireboy DML, Black Sherrif, Vegedream, Oxladee Ms Banks, num cartaz em que a língua portuguesa também marca presença com o cabo-verdiano Nelson Freitas e a portuguesa afrodescendente Soraia Ramos.

Segundo a organização, os bilhetes para o festival, que se realiza na Praia da Rocha, serão colocados em pré-venda na quinta-feira às 09:00, estando disponíveis a partir das 12:00 para venda geral.

O evento, que se classifica como “o maior festival de ‘Afrobeats’ do mundo”, regressa assim à Praia da Rocha, naquele concelho do distrito de Faro, para a terceira edição em solo português.

No ano passado, o festival contou com artistas como Megan Thee Stallion, Chris Brown, Wizkid e Burna Boy, levando dezenas de milhares aos concertos.

Na primeira edição, em 2019, o Afro Nation acolheu mais de 25 mil pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido. Em 2020 e 2021, o festival não se realizou por causa das restrições impostas devido à pandemia da covid-19.

O Afro Nation só admite entrada a maiores de 18 anos, sendo “necessário apresentar identificação para provar a idade”, segundo informação disponível no 'site' do festival.

Os bilhetes para o festival têm um custo entre 169, no caso dos passes gerais no primeiro lançamento do evento, em setembro, e 349 euros, caso se opte por um “bilhete dourado” (com acesso prioritário e possibilidade de frequentar zonas VIP). É possível comprar os bilhetes a prestações, com um agravamento do valor.


Fonte: Lusa | 23 de janeiro de 2023

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,894,060