"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"A Visita" com Pedro Giestas sobe ao palco em Torres Vedras

A Companhia Teatro Invisível, por meio de uma interpretação de Pedro Giestas, traz ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 28 de janeiro, pelas 21h30, o teatro A Visita.

28 Jan 2023  |  21h30

Teatro-Cine de Torres Vedras
Av. Tenente Valadim, 19, 2560-273 Torres Vedras


Segundo a sinopse deste espetáculo, no mesmo “um homem do campo carregado de memórias, caminha solto no espaço”, quando “os seus pés de barro misturam-se com os dedos que se cavaram na terra. A harmonia é dissonante, no equilíbrio ele parece cambalear, como se fosse voar. Como marinheiro sem mar. A melodia desse movimento, encontra o compasso no tropeço, como um corpo suspenso, que procura o gesto para sintetizar, a ideia que se perde no meio da palavra. O ritmo determina o seu andamento pela ansiedade, e a respiração queima o ar.

O texto serve apenas como ferramenta para uma construção, ou desconstrução de qualquer lógica naturalista. O texto vai ao encontro da poética das sonoridades mais rurais. (…)

As aldeias morrem, de gentes, de bichos, e depois, de memórias que se escondem no vazio onde dorme a essência daquilo que somos e não somos”.

O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo teatral A Visita no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

Ficha Técnica
Texto: Moncho Rodriguez
Espaço sonoro: Narciso Fernandes
Desenho de Luz: Ramon Barreto
Figurino: Marília Martins
Interpretação: Pedro Giestas
Assistente: Rui Cancela
Produção: Associação Cultural Noite do Fogo

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,102,981