"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Small islan landscape" de Yuran Henrique

Exposição patente ao público no Centro Cultural de Cabo Verde

10 Dez a 10 Fev 2023

Preço
Entrada livre

Segunda a sexta, das 10h às 17h

Esta exposição surge no contexto da residência artística que Yuran Henrique fez no Centro Cultural Cabo Verde e na sequência da iniciativa dedicada a jovens emergentes, “Africa no Filter 2022”. Foi desenvolvida a partir da natureza de fenómenos originados coletivamente através de pintura e peças têxteis, e realizada uma pesquisa sobre os espaços de convívio, focada no estudo profundo sobre um tipo de iconografia popular que só pode se desenvolver por meio de processos complexos do crescimento social.

Foram reproduzidas representações de um diálogo plural e agitado, cujos entendimentos estão sempre em transformação, percorrendo múltiplos fluxos de consciência, criando fábulas provincianas na tensão entre a liberdade da escolha aleatória e a precisão de uma meticulosa composição.


Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,209,771