"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

'Godard Cinema' - O Filme do Mês

A Zero em Comportamento apresenta, na Biblioteca Municipal de Marvila e de Alcântara, e no Cinema City Alvalade, O Filme do Mês.

7 Fev 2023  |  17h30

Cinema City Alvalade
Av. de Roma 100, 1700-035 Lisboa

24 Fev 2023  |  21h00

Biblioteca de Marvila
R. Luís de Sttau Monteiro C4, 1950-374 Lisboa

25 Fev 2023  |  18h00

Biblioteca de Alcântara
Rua José Dias Coelho 29, 1300-327 Lisboa

Em fevereiro é exibido Godard Cinema, de Cyril Leuthy, que celebra a obra de Jean-Luc Godard, o realizador que marcou o movimento da Nova Vaga francesa revolucionando o cinema a partir dos anos 1950.

O documentário de Cyril Leuthy vai além dos clichés de um mito para dar a conhecer um homem mais sentimental do que parece, um homem habitado e, às vezes, ultrapassado pela sua arte. Jean-Luc Godard fez mais de 140 filmes. O seu trajeto tinha um sentido apenas: a renovação constante da sua arte. “Sou um homem positivo que parte do negativo”, afirmava. A sua aura distinta marcou não apenas os seus filmes que se tornaram lendários, mas também uma figura pública envolta em mistério. Godard via o ato de criação como um gesto necessário de crítica e desconstrução. Ao longo dos anos, reinventou-se, para de seguida destruir tudo e começar de novo, sempre explorando as potencialidades da imagem em movimento. Neste filme, Godard fala sobre Godard, as suas experiências, obsessões e descobertas ao longo de décadas de trabalho constante. Afinal de contas, uma vez escreveu: “Tudo pode ser filmado. Tudo deveria ser filmado.”

Para as bibliotecas formulário para reservas aqui
Para as bibliotecas é obrigatória reserva até às 15h do dia da sessão.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,356