"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Infantil

Sem medo

A coragem contagiante da Criança mede-se pela sua abertura ao desconhecido, lembrando-nos de que «não ter medo é ser capaz de ouvir e reconhecer o outro».

1 Fev a 5 Fev 2023

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Em Sem Medo, Teresa Coutinho adapta Simão Sem Medo, o livro de Miguel Granja inspirado no clássico de José Gomes Ferreira, Aventuras de João Sem Medo.

Nesta adaptação de Teresa Coutinho, Simone, uma menina corajosa, leva-nos numa viagem pelo seu universo onírico, ultrapassando todas as barreiras e contagiando os outros com a sua capacidade de acreditar.

À semelhança da Alice de Lewis Carroll, quando Simone entra pelo guarda-vestidos da avó descobre uma miríade de seres fantásticos, personagens que nos recordam que a riqueza da experiência humana está no encontro com a especificidade e a diferença.

O espetáculo devolve-nos esse mundo plural, tendo uma forte componente de vídeo, permitindo expandir os limites do espaço físico e, por isso, levar-nos a muitos destes lugares visitados pela personagem. A coragem contagiante da Criança mede-se pela sua abertura ao desconhecido, lembrando-nos de que «não ter medo é ser capaz de ouvir e reconhecer o outro».

Maiores de 6 anos.

1, 2, e 3 fevereiro às 11h (Escolas)

4 fevereiro às 15h30 e 5 fevereiro às 11h30 (Famílias)

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,197,925