"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Pedro e o Lobo

Estórias com música

4 Fev 2023  |  17h00

Museu Nacional dos Coches / Picadeiro Real
Praça Afonso de Albuquerque, Lisboa

Era uma vez um menino destemido chamado Pedro e um lobo faminto que caiu numa cilada. Nesta estória participam também um avô, um pássaro, um gato, um pato e um grupo de caçadores. Com fins didáticos, a cada personagem correspondem diferentes instrumentos da orquestra.

Prokofiev estreou esta criação em 1936, num teatro de Moscovo, tendo a mesma irradiado pelo mundo para ensinar sucessivas gerações de ouvintes a distinguirem os timbres do violino, da flauta, do clarinete, do oboé, do fagote, da trompa, do tímpano e do bombo.

Neste concerto, os músicos contam-nos também um clássico da literatura infantil brasileira. Chapeuzinho Amarelo, escrito por Chico Buarque de Holanda em 1970, fala de um menina que tem medo do medo, «O Lobo». Mas antes de tudo isto, e para abrir o apetite, vai ouvir-se uma sinfonia de Haydn, «A Caça».

Pedro e o Lobo
Orquestra Metropolitana de Lisboa

J. Haydn Sinfonia N.º 73, A Caça
Chapeuzinho Amarelo / conto de Chico Buarque
S. Prokofiev Pedro e o Lobo

Nuno Inácio narrador
Pedro Neves maestro

Ficha técnica: Orquestra Metropolitana de Lisboa

8 € - maiores de 12 anos | 5 € - menores de 12 anos

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,214,152