"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"A ausência do descanso" de Ana Malta

Exposição de pintura patente ao público de 2 a 28 de fevereiro, na Galeria São Mamede.

Além de mim, de ti e do Tejo, 2022 - Créditos Filipe Feio @itwasfiti

1 Fev a 28 Fev 2023

Galeria de São Mamede
Rua da Escola Politécnica, 167 - 1250-101 Lisboa
Ana Malta | NUMPÁRA nascida em Lisboa (1996) tirou Pintura na FBAUL (2018) e um Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas pela UCP do Porto (2020). É artista visual e assistente de comunicação e produção do Centro Cultural Carpintarias de São Lázaro e Galeria Belo-Galsterer. A sua obra desenvolve-se através do estudo da cor, de padrões, da composição e de materiais riscadores, veículos do seu inconsciente plástico e visual. Uma obra onde a inquietação procura a estética e onde o diálogo tem como base a transformação do erro em oportunidade.Exposições a destacar: 2022 - “Eufemismo Policromo”, LiR Gallery; “Inner Work”, Lisbon Week; “It’s Crystal Clear”, VÊS.TRÊS, Lx Lapa; “A Crise da filha de Icário”, CUPRA City Garage Lisboa; “piquenique”, colectivo VÊS.TRÊS, Oficinas de Aljustrel; “Launch Party”, Arrepio Lisboa; 2021 - “Olhar Pessoa”, Pestana Pousada de Lisboa; “Sobre tentativas de (re)mover”,  colectivo  Vês.Três,  atmosfera  m;  “Emer.gente”,  Colectivo  Emer.gente; “Papel de Parede”, colectivo VÊS.TRÊS, Espaço Mercês; “6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho, Museu Municipal de Espinho; “A Arte Chegou ao Colombo”, Museu Berardo; 2020 - “Reservado”, For.Ever Art Gallery; “VÊS.TRÊS.”, colectivo VÊS.TRÊS, EGEU; 2019 - “VOU MAS FICO”, Fábrica Braço de Prata; “Finalistas Pintura Belas-Artes 18’19”, SNBA; “NUMPÁRA”, IST. Faz parte do colectivo artístico VÊS.TRÊS e foi finalista do Prémio “A Arte Chegou ao Colombo” em 2021. É representada pela galeria Lady in Red (Lagoa, PT).

Horário: Segunda a sexta, das 11h às 20h, sábado, das 11h às 19h
Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia de ORIGIN, DESIGUALDADE E PRECONCEITO

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme "ORIGIN" - drama da realizadora Ava DuVernay, nomeado ao Leão de Ouro no festival de Veneza. A antestreia realiza-se em Gaia e Lisboa, no próximo dia 29 de maio, às 21h30. Participa e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
92,241,528