"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Graça Morais. Os Rituais do Silêncio"

A mostra é o resultado de uma imersão nos ateliês da pintora, de onde vieram muitos dos desenhos, pinturas e fotografias, muitos deles inéditos e outros há muito guardados.

16 Fev a 18 Jun 2023

Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
Rua Abílio Beça, 105, 5300-011 Bragança
Focada no tema dos ritos ancestrais que unem o Homem e a natureza, esta mostra reúne trabalhos que revisitam temáticas basilares na sua obra, vinculadas à reivindicação das suas origens: a aldeia, a paisagem de montanha agreste e cheia de contrastes, o mundo rural marcado pelos ciclos naturais e pela cadência de práticas e rituais resultantes do estreito convívio entre o Homem e a Natureza. Resulta de uma imersão nos ateliês da pintora Graça Morais, verdadeiras arcas do tesouro onde se preservam muitos dos desenhos pinturas e fotografias, muitos deles inéditos, outros há muito tempo guardados. A exposição tem a curadoria de Joana Baião.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,695,002