"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Portugal a Dançar

Uma competição que integra a componente social, educativa e competitiva e que decorre por todo o país, em 12 localidades de norte a sul do país.

22 Fev a 10 Dez 2023

Portugal
Portugal
Preço
Entrada livre

Maior competição nacional de Dança estará em mais palcos em 2023

«Portugal a Dançar» é uma marca registada da Dance4U Group. Totalmente gratuita, com organização e criação portuguesa, aberta a todos os estilos de dança e a todas as idades, esta é a maior competição nacional de dança e movimenta mais de 10 mil pessoas.

De Portimão a Mogadouro, a maior competição nacional de dança vai voltar a percorrer o país de norte a sul em 2023. Setúbal, Batalha, Tondela, Mogadouro, Portimão, Alter do Chão, Loures, Mealhada, Oeiras, Castelo Branco, Paredes e Elvas são as localidades já confirmadas.

Sob o lema #umacompetiçãodetodosparatodos, a inscrição no «Portugal a Dançar» é totalmente gratuita para pessoas de todas as idades e todos os estilos de dança, tendo por objetivo tornar o acesso à Dança universal, democrático e próximo.

Nas duas últimas edições a competição alcançou uma média anual de 1500 participantes, este ano vai superar essa marca, prevendo ter mais de 2000 competidores.

À parte da competição, a organização garante 36 workshops gratuitos, com alguns dos mais talentosos bailarinos nacionais, de diferentes estilos de dança abertos a toda a comunidade, de forma a fomentar a proximidade e o acesso generalizado à dança.

Segundo a organização, este evento movimenta mais de 10.000 pessoas entre competidores, coreógrafos, participantes dos workshops, público presente e dezenas de parceiros locais e nacionais envolvidos nas 12 localidades por onde vai passar, fazendo desta a maior competição nacional de dança com organização e criação totalmente portuguesa.

A final nacional que vai reunir os três primeiros classificados das 12 localidades, decorrerá a 10 de Dezembro em Portimão.

+ info » portugaladancar.pt


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,934,128