"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Hope "Art for peace"

A exposição pessoal “Hope” (Esperança) é um projeto do autor cujo slogan é “Art for Peace” (Arte para a Paz). 

25 Fev a 19 Mar 2023

Centro Cultural Penedo da Saudade
R. Penedo de Saudade 10, 3000-331 Coimbra
Preço
Entrada livre
A exposição reúne pinturas em acrílico sobre tela que representam reflexões sobre o mundo e as suas contradições, com particular ênfase na guerra na Ucrânia, os sentimentos que essas reflexões despoletaram na autora e a esperança num mundo melhor com paz, liberdade e harmonia para todos os povos. “Quero traduzir os meus sentimentos e pensamentos na tela, transmitindo paz e amor”, refere a artista. A exposição é composta por 12 obras que, simbolicamente, representam os 12 meses de guerra na Ucrânia.

Infelizmente, o mundo moderno está a sofrer transformações significativas: guerra, violência e destruição ambiental. Se queremos mudar o mundo e preservar a natureza, temos de começar por nós próprios com esperança num futuro melhor para o país, os países, as gerações futuras e para todo o mundo. A arte é um instrumento icónico de expressão e realização de objetivos. Esta é a ideia principal do projeto “Art for Peace”. Qualquer proveito advindo desta exposição será revertido em apoio às crianças ucranianas que estão a sofrer com a guerra.
Agenda
Exposições

"Filhos de 74"

APOIARTE - Casa do Artista 12 Abr a 30 Jun 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Passatempo

Ganhe convites para a peça "A LIBERDADE É UMA MALUCA"

Em parceria com o Teatro do Bairro, oferecemos convites duplos para uma peça escrita e encenada por Hugo Mestre Amaro que, evidenciando o impacto de algumas decisões políticas e ocorrências sociais no contexto da vida privada, constitui uma sátira que intenta ser um retrato de um Portugal herdeiro, nestas últimas cinco décadas, da Revolução dos Cravos. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,669,090