"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Rifar o Meu Coração na Zona J"

Amor, confissões, dança e música, num espetáculo encenado por Mónica Calle. 

25 Jul a 30 Jul 2016

Casa Conveniente
Av. João Paulo II, Lote 536, 1-A, Bairro do Condado, Lisboa
Preço
10.00€

 

De 25 a 30 de julho, o espetáculo "Rifar o Meu Coração na Zona J", encenado por Mónica Calle, é novamente apresentado na Casa Conveniente, em Chelas, depois da passagem pelo Bairro da Sé, no Porto.
Foram duas semanas de trabalho intenso com os moradores deste bairro do Porto, onde se voltou a trabalhar sobre a ideia de confissão, partindo da casualidade ou do aleatório. Este é um trabalho sobre o amor, música, num constante balanço entre a ficção e a realidade. No Porto, o espetáculo esteve em cena de 11 a 17 de julho, no café Bola 13, na Rua Escura. 

"Rifar o Meu Coração na Zona J" é um espetáculo que vive à base do imprevisto e que une atores e moradores, onde se partilham histórias de amor e afeto. A música dá o material textual ao espetáculo, que rapidamente se transforma em baile, onde público e atores se encontram. Durante o espetáculo "Rifar o Meu Coração na Zona J", que vai estar em cena até ao dia 30 de Julho, o bar vai estar a funcionar para o público e haverá ainda "barrigada" (expressão usada neste bairro para "churrasco").
Como tem vindo a ser habitual nos projetos da Casa Conveniente, "Rifar o Meu Coração na Zona J" conta com a participação de atores profissionais e amadores, entre os quais vários moradores deste bairro de Chelas.
Este espetáculo estreou em Lisboa no passado dia 27 de junho e esteve em cena na Casa Conveniente, em Lisboa, até ao dia 2 de julho. No Porto, foi apresentado no Bairro da Sé, entre 11 e 17 de julho.

Encenação: Mónica Calle
Interpretação: Bruno Candé, Cleo Tavares, Daniel Barros, Inês Vaz, José Miguel Vitorino, Luís Afonso, Marta Felix, Mónica Calle, Mónica Garnel, Nelson Ferreira, René Vidal, Sílvia Barbeiro, Simão Fortes, Sofia Dinger, Sofia Vitória
Produção Executiva: Ana Cirila Dias, Ana Rocha, Andreia Fumiga
Montagem Cénica: Bruno Candé
Comunicação: Rita Bonifácio
FotografiasJoão Tuna

Horários: Segunda a sábado às 21h

+ informações e reservas: 
casaconveniente.zonanaovigiada@gmail.com 
www.facebook.com/casaconveniente.teatro

ACESSOS - MAPA
Autocarros:
> 755 (Poço Bispo - Sete Rios), saída em frente ao Café A Paragem
> 759 (Estação Oriente - Restauradores), saída em frente ao Café A Paragem
> 793 (Estação Roma-Areeiro – Marvila), saída em frente ao BPI
> 749 (ISEL – Estação Entrecampos), saída em frente ao Café A Paragem NOTA: ao fim-de-semana não funciona 
Metro:
> linha Vermelha, estação Chelas + autocarro 755 ou 759
> linha Vermelha, Estação Bela Vista (saída Santo Condestável) + 5 minutos a pé ou autocarro 793 (saída em frente ao BPI) 
Estacionamento gratuito, facilidade de estacionamento.
Agenda
Teatro

Analphabet

Teatro do Bairro Alto 10 Set a 11 Set 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "Monólogos da Vagina - A Despedida"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 11 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Auditório do Taguspark, Porto Salvo - Oeiras. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
112,076,750