"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Ensaio Sobre a Cegueira

A criação coreógrafa Nélia Pinheiro, inspirada na obra de José Saramago, irá ser apresentada no primeiro dia do mês de abril no Auditório Municipal de Olhão.

1 Abr 2023  |  21h30

Auditório Municipal de Olhão
R. Diogo de Mendonça Corte Real 1, 8700-232 Olhão
Ensaio sobre a Cegueira: Um espetáculo pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, de autoria da coreógrafa Nélia Pinheiro, inspirado na obra com o mesmo título do Prémio Nobel português José Saramago.

Os elementos-chave da obra de Saramago aparecem como indutores da linguagem de movimento e da dramaturgia, que desenvolve uma metáfora sobre o comportamento humano individual e coletivo, um discurso sobre a condição humana.

Direção | Coreografia NÉLIA PINHEIRO Intérpretes GONÇALO ALMEIDA ANDRADE, NÉLIA PINHEIRO, JOÃO COSTA Ambiente Sonoro GONÇALO ALMEIDA ANDRADE Figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE Cenografia NÉLIA PINHEIRO, RAFAEL LEITÃO Desenho de Luz NUNO MEIRA Técnica PEDRO BILOU, FERNANDO DIAS Direção de Produção RAFAEL LEITÃO Produção CDCE 2020 Coprodução CDCE - COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE ÉVORA, CÂMARA MUNICIPAL DE ÉVORA Apoio / Colaboração FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO

CDCE é uma estrutura financiada pela REPÚBLICA PORTUGUESA – CULTURA, DIREÇÃO GERAL DAS ARTES.
CDCE tem o apoio da CÂMARA MUNICIPAL DE ÉVORA

Classificação maiores de 6 anos de idade
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,585