"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto solidário a favor de crianças desfavorecidas da Índia

Cerca de 100 alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga reúnem-se em palco, esta sexta-feira, para a realização de um concerto solidário, no âmbito de um projeto da ANDI - Associação Novo Diálogo, em colaboração com a iniciativa Portugal-UK 650, que tem como finalidade ajudar crianças desfavorecidas e em risco de exclusão social da região de Kandhamal, na India.

10 Mar 2023  |  21h30

Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga
Rua da Fundação Gulbenkian 4710-394 Braga
O evento, que conta com a participação da Orquestra de Cordas do 2º ciclo, os Coros do 2º e 3º ciclo e Supletivos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, está marcado para as 21h30 e terá lugar no Auditório Adelina Caravana, nas instalações da instituição.

Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Conservatório e têm o custo unitário de €2,00, revertendo a totalidade das receitas a favor da ANDI - Associação Novo Diálogo, apoiando o projeto Kandhamal que presta ajuda ao estudo das crianças de ajuda financeira e ações de sensibilização, nomeadamente na escola criada pela ANDI em 2019, em Kandhamal, uma das regiões mais pobres da Índia. O objetivo é diminuir o abandono escolar e aumentar a qualidade de vida das crianças, das suas famílias e das suas aldeias.

A iniciativa Portugal-UK 650, parceira neste projeto, tem como um dos objetivos promover os valores do Tratado fundacional da Aliança Luso-Britânica no mundo atual – paz, amizade, verdade, fidelidade, constância, solidariedade, sinceridade e amabilidade - "...haverá daqui em diante uma verdadeira, fiel, constante, mútua e perpétua paz e amizade, união e aliança e liga de sincero afeto" (Artigo I, Tratado da Aliança, Londres 16 junho 1373) – apelando à responsabilidade e compromisso de cada um.

E, nesse sentido, Maria João Rodrigues de Araújo, a presidente da iniciativa explica que “associamo-nos ao projeto de Kandhamal para potenciar que crianças e jovens, através da arte e do seu talento, possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de outras crianças em situação de vulnerabilidade. E isso deixa-nos encorajados pois sabemos que estamos a contribuir para fomentar esses princípios de solidariedade e para a tomada de consciência sobre as problemáticas do mundo atual”.

A realização deste concerto surge no seguimento da participação da Comunidade Educativa do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga nas comemorações dos 650 anos da Aliança Luso-Britânica, que decorrem entre 2022 e 2023, entre Portugal e o Reino Unido.

O cartaz do Concerto Solidário foi elaborado por um aluno do Conservatório, de 12 anos de idade, que também realizou um filme sobre a ANDI - Associação Novo Diálogo e o Projeto de Kandhamal.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,774,402