"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Bob Dylan regressa a Portugal para concertos em Lisboa e Porto em junho

O músico norte-americano Bob Dylan vai voltar a Portugal em junho para três concertos no Porto e em Lisboa, no âmbito da digressão “Rough and Rowdy Ways”, anunciou a promotora.

2 Jun 2023

Coliseu do Porto Ageas
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto

4 Jun a 5 Jun 2023

Campo Pequeno
Centro de Lazer Campo Pequeno. 1000-082 Lisboa

Os concertos – onde não serão autorizados telemóveis - vão ter lugar no dia 2 de junho, no Coliseu do Porto, e nos dias 4 e 5 de junho, no Campo Pequeno, em Lisboa, segundo uma publicação da promotora Everything is New nas redes sociais.

Os bilhetes vão ser colocados à venda na próxima quarta-feira, dia 15 de março.

A parte europeia da digressão do disco “Rough and Rowdy Ways”, editado em 2020, vai começar no Porto, seguindo, depois de Lisboa, para cidades como Madrid, Granada, Alicante, Huesca, San Sebastian, Logroño, Barcelona, Carcassone, Aix-en-Provence e Lyon, estando ainda para ser anunciadas mais datas, segundo o ‘site’ do músico.

“Rough and Rowdy Ways” foi o 39.º álbum da discografia do músico de 81 anos, mas foi também o primeiro com temas inéditos em oito anos, desde que lançou “Tempest”, em 2012, e foi distinguido com o Prémio Nobel da Literatura, quatro anos mais tarde.

Pelo meio, lançou outros registos discográficos de versões, como "Shadows in the Night", de 2016, o triplo álbum “Triplicate”, do ano seguinte.

“Rough and Rowdy Ways” abre com "I Contain Multitudes" e encerra com o longo tema “Murder Most Foul”, que Bob Dylan divulgou em março de 2020, em plena pandemia covid-19, e que é uma reflexão sobre o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy.

O anúncio do concerto acontece um mês depois de ser colocado à venda em Portugal o livro “A Filosofia da Canção Moderna”, de Dylan, pela Relógio d’Água, no qual o Nobel da Literatura de 2016 “expõe a sua perspetiva da natureza da música popular”.
Classificação etária: M/6

Abertura de Portas: 19h00
Início do Espetáculo: 20h00

 

BILHETES À VENDA DIA 15 MAR

Apenas são válidos os bilhetes adquiridos nos pontos de venda oficiais. Não adquira bilhetes em sites de mercado secundário.

Locais de venda oficiais: Ticketline, Sagres Campo Pequeno, FNAC, El Corte Inglés, Worten e Agência ABEP.

Quaisquer bilhetes comprados a terceiros ou em postos não oficiais, poderão ser considerados inválidos, por adulterados ou por a sua venda ter sido duplicada e um deles já ter dado entrada no recinto e impossibilitar a sua entrada no espetáculo.

Agenda
Exposições

Pés de Limão

Museu do Quartzo, Mosteiro de Grijó e Go Romaria Cultural 13 Jul a 28 Jul 2024

Passeios e Visitas

Lisboa Moderna

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta 13 Jul 2024  |  10h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer dia 13 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "O Segredo dos Perlimps", "Uma Imagem Permanente" e "Estamos no Ar".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
94,057,642