Encontros
Conversas à Roda do Pão
"Uma história do Pão na Amadora": Apresentação dos resultados da investigação histórica e arqueológica que tem sido desenvolvida.
15 Abr 2023 | 15h00
A investigação que tem sido desenvolvida, sobre a produção do pão no actual território da Amadora, une essa paisagem fértil e produtiva com a história e os saberes dos que se aí se instalaram e que, ao longo do tempo, moldaram não só pão, mas também a fisionomia da cidade, ao longo de vários momentos históricos, económicos e políticos.
Nesta última conversa venha conhecer as padarias, as pessoas e as histórias que fizeram, e as que fazem ainda hoje, a história do pão na Amadora, numa apresentação dos resultados da investigação histórica e arqueológica que tem sido desenvolvida. Venha participar nesta conversa e traga também as suas histórias sobre o pão.

