"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

De Polo a Polo, uma viagem fotográfica aos últimos paraísos naturais do Planeta

A Fundação ”la Caixa”, em colaboração com o BPI e a Câmara Municipal de Portalegre, apresentam as melhores fotografias de natureza tiradas por fotógrafos da National Geographic.

29 Mar a 12 Mai 2023

Jardins do Tarro
Av. da Liberdade 29, 7300-126 Portalegre
Preço
Entrada livre

De Polo a Polo, uma viagem aos grandes paraísos naturais, tem como objetivo sensibilizar para a importância de proteger o Planeta e também refletir sobre os efeitos da elevada taxa de extinção de espécies e da destruição de habitats como resultado do nosso estilo de vida.

A exposição, em exibição pela quarta vez em Portugal, convida os visitantes a fazer uma viagem surpreendente por alguns dos mais espetaculares espaços naturais da Terra, muitos deles conhecidos como «hotspots», ecorregiões terrestres reconhecidas pela sua elevada biodiversidade e que estão gravemente ameaçadas pela atividade humana. Uma viagem do Ártico à Antártida e por todos os biomas da Terra através de 52 fotografias marcantes.

As fotografias provêm do arquivo da National Geographic Society e são obra de prestigiados e reconhecidos fotógrafos de natureza como Frans Lanting, Steve Winter, Paul Nicklen e Tim Laman, entre outros.

A exposição faz parte do programa Arte na Rua, através do qual a Fundação ”la Caixa” pretende levar a ciência, a natureza e a cultura às pessoas fora do contexto habitual dos museus e salas de exposição.  

Visitas para o público em geral
Sábados, às 16h, e domingos, às 11h
Exposição aberta 24 horas por dia

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,165,755