"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Nuno Carinhas regressa ao Teatro Carlos Alberto com "A Última Gravação de Krapp"

Depois de em 2018 ter levantado Uma Noite no Futuro no Teatro São João, Nuno Carinhas regressa agora a Krapp, a Samuel Beckett e ao Teatro Nacional São João com A Última Gravação de Krapp.

© João Tuna

13 Abr a 23 Abr 2023

Teatro Carlos Alberto
Rua das Oliveiras, 43, 4050-449 Porto

O anterior diretor artístico do TNSJ regressa também àquela que é, nas suas palavras, “provavelmente a peça mais nostálgica, melancólica e lírica de Samuel Beckett”, e para a qual assinou não só a encenação, como também a cenografia e o figurino. O espetáculo estreia a 13 de abril no Teatro Carlos Alberto.

Monodrama em um ato de Samuel Beckett, A Última Gravação de Krappfoi produzido em 1958 e publicado em 1959. Sozinho em palco, Krapp senta-se a uma mesa desordenada e ouve gravações que fez décadas antes, quando estava no auge da vida. Para a personagem interpretada por João Cardoso, a voz no diário gravado é a de um estranho ingénuo e tolo. Embora comente violentamente sobre a esperança e o idealismo do jovem Krapp, ele é atraído pela voz gravada do seu eu mais jovem e esperançoso.

A Última Gravação de Krapp é uma coprodução do Teatro Nacional São João com o Centro Cultural de Belém. O monólogo está em cena no Teatro Carlos Alberto entre os dias 13 e 23 de abril, às quartas-feiras, quintas-feiras e sábados, às 19h00, sextas-feiras, às 21h00, e domingos, às 16h00. O preço dos bilhetes tem o custo de 5 e 10 euros.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,151,624