"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Friends University Singing Quakers | Lisboa

A música coral tem estado no centro da experiência da Friends University desde a sua criação em 1898, e desde 1924 os Friends University Singing Quakers têm sido representantes desta tradição no país e no estrangeiro.

29 Mai 2023  |  19h00

Igreja de São Roque
Largo Trindade Coelho 1200-470 Lisboa
THE SINGING QUAKERS

A música coral tem estado no centro da experiência da Friends University desde a sua criação em 1898, e desde 1924 os Friends University Singing Quakers têm sido representantes desta tradição no país e no estrangeiro. Durante os seus quase 100 anos de história, este coro tem apresentado o melhor da música coral nos Estados Unidos, Europa, Nova Zelândia, Austrália, Costa Rica e Canadá. O coro também atuou na Casa Branca e no Lincoln Center, em Nova Iorque. Mais recentemente, os Singing Quakers foram convidados a atuar na Kansas Music Educators Association In-Service Workshop de 2022.

RAYVON T.J. MOORE

Rayvon T. J. Moore é um maestro, educador e barítono americano que tem sido elogiado pela sua direção musical energética, mas também sensível, e por uma voz de barítono rica. É o Diretor de Estudos Corais e Maestro da Singing Quakers Friends University e leciona cursos de direção, pedagogia coral e voz aplicada. Moore é também Diretor Artístico e Maestro do Wichita Chamber Chorale e Diretor de Serviços Musicais na United Methodist Church de Chapel Hill.

Rayvon é especialista em temas como gestos de direção, programação e interpretação musical. Sendo um intérprete versátil, tem cantado para The Rolling Stones, Barry Manilow, Patti Austin, Andrea Bocelli, Kathleen Battle e Deborah Voigt. Moore pode ser ouvido no álbum "John Williams & Steven Spielberg": The Ultimate Collection" gravado com a Sony Classical.
Ocupou cargos docentes na Colgate University, Hamilton, NY; Hobart and William Smith Colleges, Geneva, NY; The Young Musicians Foundation, Los Angeles, CA; The Saturday Conservatory of Music, Pasadena; CA e Esperanza Azteca Youth Orchestra de Los Angeles.
Também foi Maestro Associado do Eastman-Rochester Chorus and Chorale, Maestro Assistente da Fullerton's Opera, Concert Choir and Women's Choir da California State University, bem como Maestro Assistente dos Donald Brinegar Singers.
Moore é licenciado em Artes na Música Coral pela University of Southern California, Mestre de Música em Direção Coral pela California State University, Fullerton, e doutorado em Artes Musicais em Direção pela Eastman School of Music.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,100,688