"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

O Jardim Secreto da Dona Jacinta

E se, um dia, os jardins fossem proibidos? E se fosse também proibido ter plantas em casa?

27 Mai a 28 Mai 2023

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

E se, um dia, os jardins fossem proibidos? E se fosse também proibido ter plantas em casa?

Esta peça fala de uma cidade onde facilmente se encontrava um jardim para brincar, descansar e sonhar. Havia tempo para tudo: para trabalhar, conviver, passear ou, simplesmente, parar.

Um dia os jardins foram substituídos por prédios, estradas e centros comerciais, uma vez que é nesses sítios que se fazem coisas úteis para a economia (dizem que é uma coisa que serve para termos uma vida melhor). E com tantas coisas úteis para fazer, parece que o tempo já não chega para nada.

Mas esta também é a história de como alguém pode escolher parar e olhar, parar e sentir. Alguém que sabe que brincar num jardim, conversar com uma pessoa amiga, ler um livro à sombra de uma árvore e contemplar o pôr-do-sol fazem parte da lista das coisas mais úteis que existem: aquelas que não enchem os bolsos de dinheiro, mas que enchem a vida de cor e sentido.

Maiores de 3 anos

Sessões para escolas: 25, 26, 29, 30, 31 de maio e 1, 2, 5, 6, 7 junho, às 10h30

Inês Tarouca, direção, adaptação e coreografia

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Passatempo

Ganhe convites para a peça "23 SEGUNDOS"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "23 Segundos", pela Comuna Teatro de Pesquisa. Tratando-se embora de ficção, a ação inspira-se numa situação verídica ocorrida na Cadeia do Forte de Peniche, na primeira metade dos anos 50, durante a ditadura do Estado Novo. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
93,062,397