"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Paraísos artificiais" de João Bragança Gil

A exposição foi desenvolvida em colaboração com a investigadora Beatriz Medori e resulta de uma instalação tripartida que reúne vários suportes – fotografia, filme, som, objetos e dispositivos tecno-científicos – para desconstruir sistemas e estruturas de representação de imaginários exóticos e tropicais.

15 Abr a 4 Jun 2023

Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Rua da Escola Politécnica, 56/58, 1250-102 Lisboa

Na continuação de uma reflexão sobre paisagem, a prática quase-arqueológica de Bragança Gil tem sido construída entre estes dois eixos heterotópicos, trabalhados em sequências de gestos mínimos.

Neste projeto expositivo, o artista propõe uma instalação assumidamente fragmentada, anacrónica e assíncrona, que se revela tipologicamente em três dioramas.

Neste tríptico, habitam dispositivos e suportes de representação, armazenamento, conservação e produção de conhecimento e entretenimento; que se desdobram entre referências biográficas, científicas e cinematográficas, numa sobreposição de repetições dessincronizadas provocando uma releitura constante de uma trama complexa de relações no tempo.

Curadoria de Sofia Marçal

Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Visitas
93,134,029