Música
Greta Van Fleet apresentam Starcatcher em Lisboa
Os Greta Van Fleet anunciam a Starcatcher World Tour com passagem garantida em Portugal a 6 de dezembro no Sagres Campo Pequeno. A primeira parte ficará a cargo dos Black Honey.

6 Dez 2023 | 00h00
O primeiro single do álbum, "Meeting The Master", foi lançado recentemente com grande aclamação pela crítica, considerado pela Consequence “[uma música que cava] mais fundo na sua tradição mítica revisitando conceitos dos trabalhos anteriores [da banda]”. O álbum foi escrito e gravado pela banda ao lado do produtor Dave Cobb, vencedor de um GRAMMY®. Gravado no lendário RCA Studios em Nashville, os Greta Van Fleet utilizaram a grande sala de gravação para capturar a energia pura dos seus espetáculos ao vivo mundialmente reconhecidos.
“Na verdade, não precisávamos de forçar ou de ser intensos a escrever, porque tudo o que acontecia era muito instintivo”, diz Jake. “De qualquer forma, o álbum é a nossa perspectiva e resume como estamos enquanto grupo e individualmente enquanto músicos.”
Ao longo das dez canções, a banda explora a dualidade da fantasia versus realidade e o contraste entre a luz e a escuridão. “Tivemos a ideia de que queríamos contar essas histórias para construir um universo”, diz Wagner. “Queríamos apresentar personagens e motivos e essas ideias que surgiriam aqui e ali ao longo da nossas carreiras neste mundo.”
Starcatcher segue seu aclamado segundo álbum The Battle at Garden's Gate, lançado em 2021 e bastante aclamado pela crítica, chgando ao topo de várias tabelas enquanto que o EP From The Fires, editado em 2017, ganhou o Best Rock Album nos 61º GRAMMY® Awards.
Formada em Frankenmuth, Michigan em 2012, a banda é composta por Josh Kiszka (vocalista), Jake Kiszka (guitarrista), Sam Kiszka (baixista/teclista) e Danny Wagner (baterista). Juntos, já atuaram em vários continentes e venderam mais de 3,5 milhões de discos em todo o mundo.
Em dezembro sobem ao Sagres Campo Pequeno, em nome próprio, para apresentarem ao seu publico Português o novo álbum que, certamente, criará grandes memórias.
BILHETES À VENDA DIA 21 DE ABRIL, ÀS 10H00, NOS LOCAIS HABITUAIS E EM EVERYTHINGISNEW.PT BILHETES
Apenas são válidos os bilhetes adquiridos nos pontos de venda oficiais. Não adquira bilhetes em sites de mercado secundário.
Locais de venda oficiais: Sagres Campo Pequeno, FNAC, El Corte Inglés, Worten, Agência ABEP e em everythingisnew.pt