"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Chegou a primavera. O Brasil depois das sombras

O fotógrafo Francisco Proner retratou Lula quando foi cercado por uma multidão que o queria abraçar, tocar e manifestar apoio, uma imagem que percorreria o mundo. 580 dias depois, no mesmo local, uma segunda imagem de Francisco Proner retrata a receção a Lula. A mesma massa humana esperava-o, demonstrando nesse instante o poder da resistência quando a luta é justa.

19 Abr a 30 Mai 2023

Fundação José Saramago - Casa dos Bicos
R. dos Bacalhoeiros 10, 1100-135 Lisboa

Estas duas fotografias integram a mostra Chegou a Primavera. O Brasil depois das Sombras, a que se juntam outras fotografias que documentam a campanha eleitoral para a eleição de novembro de 2022, que trouxe Lula de novo à Presidência do Brasil.

No dia 23 de abril, às 17h, os fotógrafos Francisco Proner e Tiago Miranda vão estar à conversa no auditório da Fundação José Saramago. O mote para o encontro Capturar o Instante é a exposição de Francisco Proner.

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 18h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Visitas
93,135,510