"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Paisagens Digitais": Arte e tecnologia aliam-se em exposição para ver em Loulé

De 28 de abril a 3 de junho, a Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo é invadida por “Paisagens Digitais”, exposição de David Bastos, Miguel Neto e Rui Travasso, numa coprodução do Museu Zer0 e Galerias Municipais de Loulé.

28 Abr a 3 Jun 2023

Convento do Espírito Santo
Rua D. Paio Peres Correia, n.º 21 8100-564 Loulé
Preço
Entrada livre

A exposição apresenta três artistas, acompanhados pelo Museu Zer0 no âmbito do seu projeto transfronteiriço Magalhães, apoiado pelo programa POCTEP, tendo sido uma das obras realizado durante a residência artística Summer Sessions, em parceria com o centro de arte e tecnologia holandês V2_.

É propósito do Museu Zer0 apresentar, em arte digital, a tecnologia sempre ligada aos conceitos de território, paisagem, tradições e património, daí que no Convento de Santo António sejam apresentados três dos artistas que são acompanhados e que se ligam a esses conceitos.

David Bastos, Miguel Neto e Rui Travasso apresentam assim as suas criações e reinterpretações de paisagens digitais.

Rui Travasso concebeu a sua obra tirando partido da interação do som das vozes dos espetadores, e sua ligação a paisagens do Algarve, Alentejo e Andaluzia. tendo David Bastos criado como que paisagens comunitárias, despoletando uma comunhão participativa.

O artista Miguel Neto, por sua vez, cria paisagens como um ponto de inflexão entre dois mundos, tendo o espectador a possibilidade de os observar em simultâneo: ambos são semelhantes, mas diferentes ao mesmo tempo.

E esse ponto pode ser um mundo em si próprio.

A exposição inaugura às 18h00 desta sexta-feira. Pode ser visitada de terça-feira a sábado, no seguinte horário: de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,195,551