"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"A Terceira Margem do Rio" de Guimarães Rosa

Espetáculo inserido no FESTLIP-Brasil - Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa.

5 Mai a 7 Mai 2023

Teatro Meridional
Rua do Açúcar, 64 - Beco da Mitra, 1950-009 Lisboa

A história de u m homem de meia-idade que deixa a sua família e amigos para viver isolado numa canoa no meio de um rio, na região central do Brasil, e jamais volta a pisar terra firme. O seu único contacto com as pessoas acontece através do filho Liojorge, que lhe deixa comida na margem do rio.

Os anos se passam e a filha Rosário casa com um rapaz da região e vai morar na cidade. O filho também casa, mas decide permanecer com a mãe e continuar a levar diariamente a comida ao pai. Quando nasce Nhinhinha, a filha de Liojorge, e que tem poderes mágicos, o rapaz resolve levá-la até a beira do rio para apresentá-la ao pai.

Ficha técnica: Trupe FESTLIP. Guimarães Rosa, texto; Paulo de Moraes, direção.

Informações e reservas: bilheteira@teatromeridional.net | T.919 991 213

12 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".

Visitas
109,645,200