"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Frente à obra: Arte e Literatura por Isabel Almeida

Abordar algumas obras do Museu Nacional de Arte Antiga de uma forma diferente da que habitualmente a instituição dá a conhecer, é o objetivo de um ciclo de conferências que se iniciou o ano passado.

30 Mai a 7 Jun 2023

Museu Nacional de Arte Antiga
R. das Janelas Verdes, 1249-017 Lisboa

Esse primeiro ciclo centrou-se na relação entre a Arte e a Filosofia. Para a edição deste ano foi convidada a Professora Isabel Almeida, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a programar uma nova série de conferências dedicada às relações entre a Arte e a Literatura.

Pretende-se, desta vez, segundo os organizadores do evento, “cultivar um jogo tão simples quanto infinito nas suas potencialidades: cada palestrante escolherá uma obra das coleções do Museu para com ela, enquanto leitor de Literatura, procurar formas de relação entre imagem e texto”.

Adma Muhana, Gonçalo M. Tavares, Isabel Almeida, João Figueiredo, José Pedro Serra e Nuno Júdice, foram os seis escritores desafiados a escolher uma obra (ou mais) da coleção do MNAA, que servirá de ponto de partida para uma reflexão de cerca de 50 minutos. As peças escolhidas serão, no início da sessão, apresentadas por um membro da equipa do Museu.

30 e 31 maio, 1, 2, 6 e 7 junho : 18h às 20h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,888,812