"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Bem Estar

Rest Day - Mindful & Wellness Festival

O primeiro fim de semana de junho marca o regresso em pleno do Rest Day - Mindful & Wellness Festival, um evento dedicado à saúde e bem-estar que durante dois dias vai estar instalado no Parque do Ribeiro do Matadouro, em Santo Tirso.

1 Jun a 2 Jun 2023

Parque Ribeiro do Matadouro
Santo Tirso
Um fim de semana pensado para desfrutar em família a tratar do corpo e da mente, onde não vai faltar muita música e dança. Este ano uma das novidades é o Silent Disco.

A edição de 2023 está marcada para 2 e 3 de junho e promove mais de 60 atividades dedicadas aos amantes das terapias holísticas, mas não só, todos são convidados a participar num dos maiores festivais onde se procura o equilíbrio para enfrentar os desafios do nosso quotidiano.

O tema da Saúde Mental vai estar muito presente este ano. Durante dois dias, psicólogos, psiquiatras e diversas organizações terão oportunidade de participar em palestras e workshops sobre como cui-dar da saúde mental.

“Estamos empenhados na realização de uma das melhores edições de sempre. O festival é já uma marca e está a consolidar o seu percurso. Para este ano vamos apostar num palco principal mais animado. Muita música e dança. Uma nova área denominada Saúde da Mente e uma outra dedicada à música através do Silent Disco, um espaço silencioso cheio de pessoas a dançar estimuladas pelos Dj´s con-vidados. Vamos ter muitas ações surpresa dentro do festival. O facto de não estarmos em ano pandémico abre dinâmicas de contacto que não podíamos ter o ano passado. Será o ano dos afetos”, refere Humberto Martins, promotor do evento.

Nesta que é a 3ª edição, o festival reúne vários profissionais de terapias complementares, como é o caso do Reiki, Acupunctura, Reflexologia, Feng Shui, Terapia de Som, Cromoterapia, entre várias outras. Durante dois dias, milhares de visitantes terão oportunidade de experienciar várias práticas, desde a meditação, ioga, danças e ciências esotéricas. O bilhete inclui o acesso a mais de 60 atividades durante os dois dias do festival.

As restantes áreas da cosmética natural, nutrição, alimentação saudável, artesanato e esoterismo estarão igualmente representadas. A restauração contará com oferta de alimentação saudável, incidindo na vegetariana, vegan e produtos biológicos.

Após o sucesso do ano anterior, este ano o festival volta a ter uma área dedicada à energia feminina. No projeto Bem me Quero, as mulheres são evidenciadas como uma força da natureza, uma fonte inesgotável de sabedoria. Aqui poderão participar em muitas atividades para viver todo o seu potencial.

Num evento que é dedicado às famílias, as crianças não podem ser esquecidas, no Espaço Kids é disponibilizada uma área reservada aos mais pequenos, com diversas atividades enriquecedoras e divertidas, desde aulas de yoga, leitura, dança, e muito mais.

O Rest Day - Mindful & Wellness Festival decorre dia 2 de junho, sexta-feira, entre as 17h00 e as 24h00 e no dia 3 de junho, sábado, entre as 08h00 e as 20h00. Os bilhetes de um dia têm um custo de 24 euros por pessoa. O bilhete para os dois dias do festival custa 39 euros. As crianças até aos 6 anos de idade não pagam bilhete. Há ainda descontos para os mais novos entre os 7 e os 18 anos, para os participantes com mais de 65 anos e para pessoas com mobilidade condicionada. A organização promove ainda a modalidade Pack Família com valores mais acessíveis.

Todas as informações e programa encontram-se disponíveis em www.restday.pt
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,801