"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Temps d'Images 2023 - Momento I

Debruçando-se sobre a relação entre arte ao vivo e imagem, o TEMPS D’IMAGES é um festival multi-disciplinar que apresenta peças de teatro, performances, diversos espetáculos, instalações, exposições e filmes em vários locais de Lisboa. 

24 Mai a 11 Jun 2023

Lisboa - vários locais
Desde a sua primeira edição que tem como principal objetivo apoiar a criação contemporânea e os seus protagonistas, promovendo a aproximação entre artistas, programadores e público, e fomentando a circulação e apresentação de trabalhos de relevo, tanto em locais emblemáticos da cidade como em novos e inusitados espaços.

Entre 24 de maio e 11 de junho o Temps d’Images, festival que explora o cruzamento entre a imagem e a apresentação ao vivo, regressa a Lisboa para o seu Momento I com nove projetos, seis dos quais em estreia absoluta.

A programação, que envolve teatro, performance, dança, filmes e instalação, inicia-se no final do mês de maio com "Este Peixe é um Robalo", de António Alvarenga e Cristóvão Cunha, seguindo-se a "Looking from a window above", de Jessica Guez, e, já em junho, "Os Mortos têm todos as mesmas penas", do coletivo Truta no Buraco.

Ainda em junho, Rui Neto apresenta "Wild Flowers" e Joana Braga mostra "Os Passos em volta".

"Darktraces: on ghosts and spectral dances", de Joana Castro e João Catarino, "Proskenion", de Eduardo Breda, e "Sete Dias com o Mar à Minha Esquerda", de Francisca Manuel, finalizam este Momento I, que termina com "1 Ano Antes#, de Luísa Fidalgo.

Toda a informação e bilhetes em tdilisboa.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,160,907