"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Encontros

Literatura

A Poesia subiu ao Povo - conversas sobre os poetas de Amália

Conversa com Manuel Alegre e Professora Paula Morão.

2 Jun 2023  |  18h00

Fundação Amália Rodrigues
R. de São Bento 193, 1250-219 Lisboa
Preço
Entrada livre
«Realizei naquele instante que a minha poesia na voz extraordinária da Amália tinha subido até ao povo» Pedro Homem de Mello

A Fundação Amália Rodrigues apresenta no próximo mês de Junho as primeiras sessões do ciclo «A poesia subiu ao povo – conversas sobre os poetas de Amália». Inspirada nas palavras de Pedro Homem de Mello sobre as interpretações de Amália, esta iniciativa da Fundação tem como objetivo (re)apresentar os autores cantados por Amália, os seus percursos e os seus trabalhos literários e/ou sociais.

As conversas acontecem no Jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues e a entrada é livre (mediante a lotação do espaço – sugerimos fazer a inscrição através do email eventos@amaliarodrigues.pt ou redes sociais da Fundação Amália Rodrigues).
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Passatempo

Ganhe convites para a peça "23 SEGUNDOS"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "23 Segundos", pela Comuna Teatro de Pesquisa. Tratando-se embora de ficção, a ação inspira-se numa situação verídica ocorrida na Cadeia do Forte de Peniche, na primeira metade dos anos 50, durante a ditadura do Estado Novo. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
93,061,883