"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Natureza

Da Agricultura à Biodiversidade: A Granja do Prado e o Legado de João José Le Coq

No segundo fim-de-semana da temporada, o Festival Terras sem Sombra dinamiza em Castelo de Vide uma visita à Granja do Prado, propriedade exemplar que serve de ponto de partida para a compreensão das interações Agricultura e Biodiversidade.

28 Mai 2023  |  09h30

Ponto de encontro: Jardim Grande (Parque João José da Luz)
Preço
Entrada livre
A actividade, no âmbito da programação de salvaguarda da Biodiversidade do Terras sem Sombra, evoca a vida e obra de João José Le Coq (1798-1879), comendador da Ordem de Cristo, director da Litografia Régia, director e professor da Escola Normal que, em 1838, adquiriu propriedades em Castelo de Vide. Entre estas destacava-se a vastíssima Quinta do Prado, tornada modelo de lavoura. A fama desta propriedade atraiu altas personalidades, que lhe teciam os maiores elogios face ao aproveitamento daquelas terras, nomeadamente a captação de água para a rega de novas culturas instaladas e modelo de envolvimento dos trabalhadores rurais. Da Quinta do Prado, diz-se ter sido palco para a produção do primeiro espumante feito em Portugal.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,190,897