"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Contos em Movimento-Leituras Itinerantes

Exibição do documentário

5 Jun 2023  |  15h00

Avenidas - Um Teatro em Cada Bairro
Rua Alberto de Sousa, 10 A, Lisboa

Partindo da leitura de alguns contos do livro Casos do Beco das Sardinheiras, de Mário de Carvalho, alunos dos 7.º e 8.º anos da Escola Básica Marquesa de Alorna, puderam vivenciar a experiência de realização, da qual resultou o documentário que é agora apresentado a toda a comunidade educativa e comunidade em geral.

Atividade desenvolvida no âmbito do Projeto Cultural e da Semana da Leitura, tendo como objetivo conduzir à descoberta do livro, percorrendo um itinerário de leitura, ao qual se associou uma vertente audiovisual, que contou com a colaboração do realizador Frank Saalfeld e direção de fotografia de Ricardo Jorge Faustino e Ana Mariz.

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço | umteatroemcadabairro.avenidas@cm-lisboa.pt

Duração: aprox. 30 min.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,098,697