"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Filólogas europeias em paralelo: Carolina Michaëlis e María Goyri

Esta exposição tem como objetivo dar a conhecer as vidas e o trabalho de duas importantes filólogas europeias: Carolina Michaëlis de Vasconcelos (1851-1925) e María Goyri (1873-1954).

22 Mai a 2 Jun 2023

Colégio Almada Negreiros
Nova FCSH - Campus de Campolide 1099-085 Lisboa
Preço
Entrada livre
Embora tenham desenvolvido as respetivas carreiras em Portugal e Espanha, focando-se principalmente a primeira no estudo da língua e da literatura portuguesas e a segunda no estudo da língua e literatura espanholas, tiveram numerosos pontos em comum.

A exposição faz parte do projeto 'The Golden Age of the Romancero: Echoes of Traditional Ballads in Medieval and Early Modern Spanish Literature (GOLDEN-Rom)', financiado pela Comissão Europeia.

Foi organizada pelo IELT e pela NOVA FCSH, com a colaboração da Fundação Ramón Menéndez Pidal. A coordenação, os textos, a seleção de imagens e o design gráfico são da responsabilidade do investigador Nicolás Asensio Jiménez, com a orientação científica de Teresa Araújo.

A entrada é livre.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,366