"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

100 Amália

Como sentem e vivem o legado de Amália as gerações mais jovens, que nasceram em pleno século XXI?

11 Jun 2023  |  17h30

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa
Preço
Entrada livre

Com conceção artística de Camané, esta é uma peça de teatro musical com orquestra e cuja interpretação e acompanhamento musical está a cargo de Músicas & Musicais, um projeto musical do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves. Músicas & Musicais abrange alunos dos 9 aos 18 anos e foi criado em 2004 com o objetivo de desenvolver a criatividade e a comunicação através da promoção de atividades artístico-musicais, essenciais para a formação integral dos jovens. Desenvolvendo-se na vertente do Teatro Musical e Orquestra, visa a valorização do trabalho de equipa, o desenvolvimento da auto-estima, da autonomia, da concentração e do respeito pela diferença.

Músicas & Musicais tem proporcionado aprendizagens extracurriculares, que em muito contribuem para a construção de personalidades críticas, criativas e participativas no panorama artístico e, consequentemente, para uma efetiva inclusão dos nossos jovens no meio escolar e social.

CONCEÇÃO ARTÍSTICA Camané ENCENAÇÃO E DIREÇÃO MUSICAL Rosário Lucena INTERPRETAÇÃO E ACOMPANHAMENTO MUSICAL Músicas & Musicais CENOGRAFIA Dora Osório FIGURINOS Rosário Fontes PARTICIPAÇÃO MUSICAL Carlos Braz, Bruno Pinto, Rita Rodrigues e Maria Corte APOIO Inverte Atelier PRODUÇÃO CML e EGEAC | Museu do Fado em parceria com Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves

Entrada livre, sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis em blueticket.meo.pt (50% da lotação) na véspera e na bilheteira do Teatro (restante 50% da lotação) no próprio dia, a partir das 15h, até 4 por pessoa.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,189,042