"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Leitura Escrita Epistolar

A Escrita Epistolar, projeto com criação de Ana Luena & José Miguel Soares, envolveu a troca de cartas entre os autores Ana Luena, Filipa Leal, Joana Bértholo e Tiago Alves Costa, na qual se explorou o tempo demorado na espera da resposta e a construção de um texto que partiu da partilha de ideias, experiências sensoriais e narrativas trocadas no ato performativo de correspondência por correio.

José Miguel Soares

7 Jun 2023  |  18h00

Academia das Ciências de Lisboa
Rua da Academia das Ciências, 19, 1249-122 Lisboa
Preço
Entrada livre

Esta troca de cartas iniciou-se em abril de 2022 após uma residência de criação na Antiga Escola Primária dos Canaviais, onde a Malvada tem a sua residência, e terminou em agosto de 2022.

A convite do Instituto dos Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa, a Malvada apresenta a Leitura da Escrita Epistolar, um momento de partilha deste texto com características rizomáticas. A leitura do acervo de cartas contará com a projeção de fotografias da autoria de José Miguel Soares, com interpretação das autoras Ana Luena e Filipa Leal, e dos atores Helena Baronet e Nuno Nolasco. Estimula-se uma conversa com o público sobre os temas versados e o processo, com autores, intérpretes e criadores do projeto, no final da sessão oferece-se um beberete no Claustro da Academia das Ciências de Lisboa.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,932