"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Ballet de Kiev regressa a Portugal em dezembro

Em 2022 os bailarinos ucranianos conquistaram os portugueses, que esgotaram a sala de espetáculos do Teatro Tivoli BBVA. O regresso de “O Lago dos Cisnes”, do Ballet de Kiev, ao palco lisboeta, está marcado para 1 a 3 de dezembro. 

1 Dez a 3 Dez 2023

Teatro Tivoli BBVA
Av. da Liberdade, 182/188, 1250-146 Lisboa

“O Lago dos Cisnes”, encenado pela companhia Ballet de Kiev, está de regresso a Portugal entre 1 a 3 de dezembro, no Teatro Tivoli BBVA. Os exímios bailarinos ucranianos têm agendadas quatro atuações, o dobro das sessões de 2022, que glorificam os cânones do ballet clássico através da música de Piotr Tchaikovsky.

A companhia Ballet de Kiev nasceu em 2017, pelas mãos do famoso bailarino solista do Teatro da Ópera de Kiev, Victor Ishchuk.

Marius Petipa assina a coreografia deste espetáculo, que é uns mais famosos romances da história dos bailados.

“O Lago dos Cisnes” expressa emoções através da beleza e delicadeza da dança e conta a história de um amor impossível entre o príncipe Siegfried e Odette, uma jovem mulher transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Este clássico apresenta a dualidade entre o bem e o mal, representada pela pureza do cisne branco (Odette) e pela duplicidade de Odile, cisne negro e filha do feiticeiro.

O bailado que regressa a Lisboa, encenado pelos bailarinos do Ballet de Kiev, é um dos poemas em movimento mais belos do bailado clássico pois, apesar das circunstâncias, a atuação pauta-se acima de tudo, pelos valores de superação e espírito de resiliência. Estes valores, que se opõem aos horrores da guerra tão presentes na memória coletiva, inspiram todos aqueles que assistem à leveza da dança dos bailarinos ucranianos.

Os bilhetes para ‘O Lago dos Cisnes’, do Ballet de Kiev, já estão à venda, a partir de 20€, em Ticketline e nos locais habituais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,936,186