"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Música

Filipe Raposo em cineconcerto no Centro Cultural Raiano

O pianista, compositor e orquestrador, Filipe Raposo, vai estar no Centro Cultural Raiano, no dia 10 de junho (sábado), para apresentar dois espetáculos inspirados no mundo do cinema.

10 Jun 2023

Centro Cultural Raiano
Avenida Joaquim Morão Lopes Dias, 6060-713 Idanha-a-Nova
Preço
Entrada livre

A primeira sessão do evento “Um piano afinado pelo cinema” irá decorrer às 15h00. Trata-se de um cineconcerto comentado, dirigido ao público escolar e/ou familiar. O programa é composto por excertos de filmes mudos dos Irmãos Lumière, Lotte Reiniger, Fritz Lang, Buster Keaton e Georges Méliès, comentados e acompanhados ao piano por Filipe Raposo.

Na sessão da noite, às 21h30, haverá um concerto baseado no filme “O Marinheiro de Água Doce” de Buster Keaton. Como todos os grandes atores do cinema burlesco, Buster Keaton está sempre às voltas com os objetos, desta vez um barco que desce um grande rio americano.

O concerto de Filipe Raposo integra a programação cofinanciada pela República Portuguesa-Cultura/ Direção-Geral das Artes, no âmbito do apoio à programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante reserva de bilhete através do telefone 277 202 900 ou do email ccr@idanha.pt.

Mais informações disponíveis em www.idanha.pt/agenda

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,397