"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Festivais

Festival Elétrico leva Carl Craig, Ricardo Villalobos e Todd Terje ao Porto

O Festival Elétrico está de regresso ao Parque da Pasteleira, no Porto, para três dias de música de dança com Carl Craig, Moullinex, Ricardo Villalobos e Todd Terje entre os cabeças de cartaz, anunciou a organização.

30 Jun a 2 Jul 2023

Parque da Pasteleira
R. de Diogo Botelho, 4150-124 Porto

Entre 30 de junho e 2 de julho, o festival vai receber 22 artistas, que estabelece como apostas da quinta edição “arte, energia e espiritualidade, tecnologia e área para crianças”.

“O festival aposta nas atuações no formato ‘live’, com destaque para S. Moreira Live Band, de origem espanhola, acompanhado dos músicos Daniel Zambon, Leo Barreto e o teclista Leonardo Reyna, que nos trazem música experimental, jazz e ritmos afro-brasileiros. Moullinex & GPU Panic, a dupla portuguesa, alinham no segundo dia do evento. Atravessamos o oceano, até Detroit, no Michigan, de onde vem Carl Craig, que tem uma longa ligação à invicta, acompanhado de Jon Dixon, indispensável quando imaginamos o futuro do som da ‘Motor City’. A Guy Called Gerald, diretamente de Manchester, é uma das surpresas mais esperadas”.

O primeiro dia do evento vai contar com Diana Oliveira, Dorian Paic, Gusta-vo, Ricardo Villalobos, Margaret Dygas, Tiago Carvalho e ZIP.

No dia 1 de julho, o Elétrico recebe Caroline Lethô, DJ Tennis, Jan Blomqvist, Moullinex e GPU Panic, Superpitcher, Todd Terje e Yen Sung.

O festival encerra com A Guy Called Gerald, Carl Craig com Jon Dixon, David Moreira, Kyle Hall, Rui Vargas e S. Moreira Live Band.

Os passes para os três dias custam 80 euros, enquanto os bilhetes diários são vendidos por 40.

Fonte: Agência Lusa
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
109,064,365