Música
Kevin O Chris, Hybrid Theory, D.A.M.A e MC Livinho: na SAL há música para todos os gostos
No primeiro fim de semana de festival, estarão reunidos alguns dos principais nomes do panorama do funk brasileiro, mas também vários nomes portugueses.

22 Set a 30 Set 2023
O segundo e último fim de semana do festival vai receber alguns nomes bombásticos e também alguns já bem conhecidos do festival, numa mistura de nomes nacionais e internacionais. No dia 28, Kevin O Chris, Quim Barreiros, Toy, La Cuarta Cuerda e Karetus, no dia 29 será a vez de subir ao palco MC Livinho, Calema, Pegadinha e Kura e no último dia é o momento de D.A.M.A., Hybrid Theory e Irma.
“Nesta nova edição queremos manter a tradição académica e procuramos ir além dos estudantes da Área Metropolitana de Lisboa. Somos o maior evento académico do ano e um dos maiores festivais de verão de 2023. Tivemos em consideração aquelas que são as tendências mais recentes do mundo da música e dos festivais de verão, e reunimos artistas portugueses e internacionais para conseguirmos garantir que, na SAL, há espaço para que todos se divirtam”, afirma Diogo Martinho Henriques, Presidente da Associação Académica de Lisboa.
Este ano, o evento vai decorrer num dos mais recentes espaços da cidade de Lisboa e arredores – o Parque Tejo Trancão, em Loures, que recebeu recentemente as Jornadas Mundiais da Juventude. Trata-se de um recinto muito amplo, com excelentes acessos, ideal para assistir a concertos, com uma deslumbrante vista sobre o Tejo e a Ponte Vasco da Gama.
Os passes gerais já estão à venda (69€), com a particularidade de, nesta edição, os festivaleiros poderem fasear o pagamento do bilhete em três vezes. Estes passes, válidos para os cinco dias do evento e mais de 20 concertos, estão disponíveis aqui.
“Nesta edição, é crucial para nós que todos os que fazem parte do universo da Semana Académica possam estar presentes. Ninguém pode ficar para trás, como tal criámos uma oferta única para cinco dias. Pela primeira vez, haverá a possibilidade de comprar o ingresso em três prestações. Feitas as contas, fica a cerca de 13,80 euros por dia, menos de qualquer entrada numa discoteca”, reitera Diogo Martinho Henriques, Presidente da Associação Académica de Lisboa.
Vamos ter também bilhetes diários a 25€, porque na Académica pensamos em todos.
Sobre a SAL
A SAL é um festival que ao longo dos anos tem sido direcionado para estudantes universitários e organizado pela Associação Académica de Lisboa (AAL), a maior federação de associações de estudantes do ensino superior do país, que celebra este ano o seu 38.º aniversário. Hoje assume novos contornos e reúne artistas de diferentes géneros, num cartaz para todos.