"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Território Encantado

É botão a botão que Daniel Lamas Oliveira constrói o “Território Encantado”, uma exposição que vai abrir portas dia 19 de agosto no Centro de Interpretação do Território de Sambade, em Alfândega da Fé.

19 Ago a 9 Set 2023

Centro de Interpretação do Território, Sambade, Alfândega da Fé.
Largo da Igreja, Sambade Alfândega da Fé
Preço
Entrada livre
O trabalho, fruto da originalidade e da criatividade de Daniel, envolve várias peças nas quais utiliza botões como “tinta”, onde tira partido das suas formas, cores e das texturas para fazer quadros.

Daniel Oliveira tem raízes transmontanas, em Sambade, Alfândega da Fé.
É um autodidata, fascinado por artes plásticas

“Cada botão isolado, aparenta ter apenas um único propósito funcional. Mas em conjunto agigantam-se, passam a ter tridimensionalidade, subvertem a sua função inicial, confundindo os sentidos e obrigando o cérebro a criar outros mecanismos de perceção” refere o artista no seu site: www.daniel-lamas.pt

Possui obras em várias coleções particulares e em coleções de arte de Instituições como Museu Amadeo Souza-Cardoso (Amarante), Museu Municipal Armindo Lopes (Mirandela) e Museu Municipal Marítimo (Ílhavo).
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Splitsville - Amor em Maus Lençóis"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do filme mais tórrido e hilariante do ano! Uma comédia à prova de romance com Dakota Johnson, Adria Arjona, Kyle Marvin e Michael Angelo Covino.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
114,927,536