"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Galandum Galundaina

Os Galandum Galundaina trazem ao Big Bang um património musical e etnográfico único, da identidade cultural das Terras de Miranda, Nordeste Transmontano, que durante muito tempo ficou esquecido.

20 Out a 21 Out 2023

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

sex: 14h (escolas) | sáb: 16h (famílias)

Para Galandum Galundaina a música não se inventa; reencontra-se.

Os Galandum Galundaina trazem ao Big Bang um património musical e etnográfico único, da identidade cultural das Terras de Miranda, Nordeste Transmontano, que durante muito tempo ficou esquecido. Ao longo dos últimos 25 anos, o grupo contribuiu para o estudo, preservação e divulgação do mirandês e dos instrumentos populares em extinção. Das memórias da sanfona, da gaita-de-foles mirandesa, da flauta pastoril, do rabel, do saltério, do cântaro, do pandeiro mirandês, do bombo e da caixa de guerra do avô Ventura, nasce uma música que acumula referências, lugares, intensidades, tempos.

O repertório vocal e instrumental na herança do cancioneiro tradicional das Terras de Miranda, onde as harmonias vocais e o ritmo das percussões nos transportam para um universo atemporal, chegam agora ao público do festival Big Bang.

Maiores de 4 anos

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,895,864