Esta adaptação de “As Aventuras de Pinóquio” recria o universo da personagem de Carlo Collodi, transportando-o para a actualidade, onde a mentira e a verdade tantas vezes se confundem.
9 Set a 1 Out 2023
Teatro Meridional
Rua do Açúcar, 64 - Beco da Mitra, 1950-009 Lisboa
Nesta nova aventura, Pinóquio descobre que há lençóis que tornam as pessoas inteligentes. Se conseguir comprar um lençol da superinteligência, nunca mais vai precisar de ir à escola e, melhor que tudo, vai conseguir inventar uma forma de transformar bolachas de água e sal (blarg!) em ouro. Porém, para ser um menino de verdade, Pinóquio vai descobrir que é preciso mais do que um lençol mágico: vai ser preciso mentir! Felizmente, Pinóquio é um magnífico mentiroso.
Naquela que é uma jornada, repleta de peripécias e humor, Pinóquio vai descobrir o valor da dúvida e, sobretudo, a importância da mentira. Sim, Pinóquio é um mentiroso, mas será que a mentira é assim tão má? O que aconteceria se disséssemos sempre a verdade?
Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!