"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Música

Festival Fado regressa ao Rio de Janeiro

O Festival Fado Rio de Janeiro regressa nos dias 21 e 22 de novembro, com o tema “O Fado e a Guitarra Portuguesa" à Cidade das Artes Bibi Ferreira.

21 Nov a 22 Nov 2023

Cidade das Artes Bibi Ferreira
Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22793-080, Brasil

O primeiro dia da edição de 2023 recebe o concerto único a duas vozes de Cuca Roseta e Cristina Branco, e no dia 22 de novembro, Bernardo Couto apresenta um concerto dedicado à guitarra portuguesa. Como habitual, haverá espaço para mostra de cinema, conferências e exposições.

Instrumento emblemático do Fado, os sons da guitarra portuguesa são inimitáveis. A história da guitarra portuguesa remonta ao início do século XIX. Ela nasceu nos bairros populares de Lisboa, onde os músicos de rua começaram a usá-la para acompanhar os cantores de fado. Ao longo do tempo, a guitarra portuguesa evoluiu, tanto esteticamente como em termos de popularidade, tornando-se o símbolo da música portuguesa, associada à nostalgia e às emoções do fado. Hoje, ela representa um património rico e vibrante da cultura portuguesa.

Festival Fado São Paulo
Cidade das Artes Bibi Ferreira

21 de novembro
19h30 - Cinema: "Guitarras à Portuguesa" de Ivan Dias - Sala Electroacustica
21h30 - Cuca Roseta | Cristina Branco - Sala Principal
Bilhetes 

22 de novembro
19h30 - Conferência: "A Guitarra Portuguesa" com Bernardo Couto - Sala Electroacustica
21h30 - Bernardo Couto - Teatro Câmara
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,448,839